04 outubro, 2010

Hora da Direção Nacional do PT aprender!


minas ensina! minas aponta o caminho!

fazer com que o PT votasse em Hélio Costa em MG tinha um único sentido e uma única previsão: a tal governabilidade e derrota na certa. o que se viu ontem com os números foi a confirmação da segunda perspectiva: uma derrota significativa para o candidato de aécio que alcançou os quase 63%. derrota maior ainda se vermos que Dilma em MG obteve 46,98% dos votos contra os 30,76% de Serra.

o resultado do Maranhão também tem suas lições. A imposição da DNPT de que seus militantes apoiem Roseana Sarney, em mais um exemplo de sufocamento democrático petista, levou a uma vitória apertada da candidata (com o candidato do PCdoB, Flavio Dino quase indo para o 2 turno, inclsuive com apoio de vários petistas) e um indice altíssimo de abstenção (http://www1.folha.uol.com.br/poder/809547-recorde-de-abstencoes-ocorre-no-maranhao-onde-roseana-venceu-por-008-dos-votos.shtml)

Um comentário:

  1. e eu torcendo horrores pra eleição maranhense ir para o segundo turno, pra tentar se livrar de uma vez da famiglia sarney. Não deu. Mas dará, na próxima... a vitória apertada de roseana nos dá mostras de que o poder dos sarney balança, e o que balança um dia cai!

    ResponderExcluir