14 setembro, 2009

Compartilhando

Sempre tive bastante dificuldade em colocar títulos em minhas redações quando criança, em trabalhos de faculdade quando acadêmico e agora nesse exercício de se tornar construtor de alguma coisa em um mundo em que (quase) todos são possibilitados: a tal da web.

Talvez aqui me permita escrever mais as coisas, passando do campo das ideias para o campo da escrita, exercicio dificil mas que possibilita o compartilhar das coisas. Taí... "Compartilhar as coisas", talvez algo que brote no meu consciente racional todas as manhã junto com o despertar vagaroso das pálpebras.

Talvez por isso goste tanto de uma Roda de Samba, onde se compartilham copos, palmas, garçons poesia e vozes; talvez por isso admire e escute Rap Nacional, onde se compartilham guetos, resistência, scratchs, poesia e rimas; talvez por isso seja um entusiasmado ator da Política, compartilhando sonhos, utopias, certezas e indiganções; stalvez por isso seja um apaixonado pela Universidade Pública, locus de compartilhar saber, sotaques, universos e vidas; talvez por isso tenha sido arrebatado pelo Botafogo de Futebol e Regatas, onde se compartilha alegrias únicas, sofrimentos inimagináveis, coisas que só acontecem ao Botafogo; talvez por isso queria escrever tudo aqui, um pouco de Utopias, Ritmo e Poesia.

2 comentários:

  1. Bela introdução, meu caro. Agora também já é um prazer compartilhar contigo até esse layout! rs... Vou colocar já já lá no meu blogroll e que essa sua empreitada tenha vida longa!
    Aquele abraço e até.

    ResponderExcluir
  2. Devaneiemo-nos juntos, então!

    ResponderExcluir