08 outubro, 2010

Tortura Nunca Mais



Prefácio
: Eu escrevi este texto e mandei esse e-mail um dia antes das eleições, 2 de outubro, mas algo aconteceu e apenas algumas pessoas receberam. Uma pena! O candidato em questão foi eleito deputado federal com 120.646 votos, 1,51%. Nunca é tarde para sabermos de certas coisas, ele foi eleito mas é direito e principalmente dever do povo vigiá-lo, cobrá-lo. Ele não teve 100% dos votos, mas como vivemos em regime de democracia, a partir do momento que assumir seu novo cargo ele estará representando 100% dos moradores do estado do Rio de Janeiro, estará lá em Brasília para criar, aprovar, rejeitar leis e projetos para o povo do Rio, mas como político brasileiro representará a todos nós, representará a nação brasileira! E pelo amor dos meus futuros filhinhos, nada de discursso de que estado votou melhor ou pior, todos elegaram algum ladrão, algum velho porco capitalista, algum inimigo público! É isso mesmo que eles querem, o povo contra o povo, eleição não é brincadeira, não tem estado vencedor ou perdedor, não se julga um povo mais ou menos inteligente pelo seu voto! Se eles conseguem ser eleitos, reeleitos, então é mais uma prova de que o povo já deixou passar a hora de se unir e tomar o poder! Não é só ficar de olho, é cobrar, é mandar e se preciso tirá-los de seus cargos, nós somos os patrões!!! Nós somos a maioria!


Renata de Melo Orlandi
08/10/2010


_______________

Tortura Nunca Mais!


Acabo de ficar sabendo deste vídeo que envio agora! O vídeo foi postado pelo ótimo cartunista Latuff http://latuff2.deviantart.com/

"Na tarde do dia 7 de agosto manifestantes da UNE e do Tortura Nunca Mais de Goiás, protestaram diante do Clube Militar, no centro do Rio, onde oficiais debatiam a possível revisão por parte do governo federal da Lei de Anistia, o que levaria a julgamento acusados de torturar presos políticos durante a ditadura."

O Brasil é possivelmente o único país que anistiou (ato pelo qual o poder público declara não puníveis, por motivo de utilidade social, todos que cometeram determinados delitos, em geral políticos) os torturadores da ditadura. Ou seja, nossa lei diz que aqueles que lutaram pela liberdade e democracia do nosso país são iguais aos que queriam o país só para eles, os militares. A anistia atingiu os torturados e torturados, sendo assim, os verdadeiros criminosos da ditadura, os militares e seus aliados, não pagam pelos crimes cometidos à alguns grupos e pessoas e nem aos crimes cometidos ao nosso país!

Existem então vários grupos que lutam para que essa lei seja derrubada, para que os monstros ainda vivos paguem pelos seus crimes, assim como as famílias dos torturados pagaram com traumas para todo uma vida, com rótulos de criminosos (sendo que defendiam seu povo), com o sumiço dos corpos de seus amigos e parentes, com mortes terríveis. Essas pessoas trazem o sangue de inocentes nas mãos, o sangue de pessoas que lutaram para que hoje eu possa mandar esse e-mail e não ser procurada pelos órgãos da ditadura militar! Hoje temos vários políticos que fizeram parte da defesa da nossa liberdade, mas infelizmente hoje fazem parte da minoria, fazem parte da burguesia, fazem parte da corja de patrões que querem a miséria do povo. Mesmo hoje eles sendo bandidos da inocência de uma nação, não podem em momento algum serem chamados de assassinos e terroristas por causa dos atos que cometeram na época da ditadura para libertar o povo das mãos nojentas dos militares e seus aliados.

Na política ainda podemos encontrar muitos militares que concordam com a ditadura e suas crueldades. Um desses exemplos é o candidato a deputado federal do estado do Rio de Janeiro Jair Bolsonaro, do partido progressista, número 1120. No final do vídeo citado ele aparece dizendo uma das piores frases que já ouvi de alguém a favor da ditadura: "o erro foi torturar e não matar" Isso com a cara mais lavada, com sorriso no rosto e em frente a familiares e amigos de pessoas torturadas e mortas pelas mãos de militares como ele. http://www.bolsonaro.com.br/jair/

Esse é apenas um dos tantos que tentam nos reprresentar na política e que não sabemos do seu passado e ideologia. Não concordo com essa forma política que nos organizamos, onde só com coligações e jogos de interesses é que se pode governar, mas enquanto nós, a maioria continuarmos apenas reclamando do sofá e do twitter e isso não mudar é assim que nosso país será organizado e temos que levar o voto a sério, saber realmente em quem votamos, para que não tenhamos assassinos e seus cúmplices nos representando.

Não gosta de política? Então passe a gostar! Somos desde pequenos incentivados pelos próprios governantes a não gostar de política, a achar que isso não nos pertence, porém fazemos política em todos os momentos da nossa vida, em todas as nossas relações. Tudo é política, nosso trabalho, nosso estudo, nossa saúde, o calçamento da rua, os buracos, as enchentes. Ser consciente na urna não é apenas votar em quem você conhece, não é apenas não votar em quem roubou o país em seu último mandato, é cobrar durante os 4 anos, é dizer o que quer, o que não quer, é se organizar sim, é ir a rua, é fazer greve. Essas são nossas armas, não apenas o voto. Não precisamos esperar 4 anos para dizer que mudamos de idéia, que temos novas bandeiras! Não saber de política é não saber que aquele que se candidata a deputado hoje em seu estado na última eleição se candidatou em outro e falou mal do estado que hoje pede voto, é saber quem é quem, é saber quem é você, o que você representa e o que quer para o futuro, mas pricipalmente para o presnete, para o hoje, afinal o futuro é feito pelo presente.

Renata de Melo Orlandi
26 anos, Brasileira, Paulistana moradora de Volta Redonda-RJ
Militante das causas do povo!
02/10/2010


"A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta"
Platão


O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=N8dPt31ML44

Nenhum comentário:

Postar um comentário